Hotel Portillo

Hotel Portillo

O Hotel Portillo é antigo, tem aproximadamente 60 anos, e suas instalações são um tanto rústicas. Apesar disso, o hotel oferece todo o conforto que você precisa para desfrutar de umas férias no meio da neve. Literalmente no meio da neve, pois o hotel fica isolado de tudo, no meio das montanhas, não há nada próximo dele. Ou seja, ou você gosta de esquiar ou você precisará desfrutar das atividades internas que o hotel oferece. Mas não se preocupe, as áreas comuns do hotel são bastante aconchegantes.

O ambiente é bem familiar e nas férias de julho costuma ser repleto de crianças. Isso porque o Hotel Portillo oferece atividades de recreação para as crianças de todas as idades.

A vista do hotel é linda e abençoada pela Lagoa do Inca com sua cor verde-esmeralda. Isso tudo aos pés da Cordilheira dos Andes.

Atividades & Lazer:

Como o Hotel Portillo fica bem isolado, ele oferece várias atividades de lazer para as crianças e também para quem não esquia.

Para os adultos há aulas de ioga, boutique, cinema, sala de fitness, spa, e piscinas. Diariamente é afixado no quadro de avisos do hotel os filmes com os horários das sessões de cinema. À noite o hotel oferece shows no bar e depois discoteca.

A piscina externa, aquecida e com vista para a Lagoa, é uma ótima opção para quem quer relaxar. Há também duas jacuzzis para quem chega exausto de um dia inteiro de esqui.

Para os pequenos, entre quatro e sete anos, o Hotel Portillo oferece serviço gratuito de Jardim de Infância. Os pais podem sair para esquiar deixando seus filhos seguros e entretidos com o staff do hotel.

O Esqui:

O Hotel Portillo é ski in/out, ou seja, você já sai do hotel esquiando. Esse é um dos pontos fortes do hotel pois você não precisa carregar os esquis para cá e para lá.

Há ótimos instrutores para todos os níveis de esquiadores, desde quem nunca esquiou até aqueles que encaram todo o tipo de pistas. As aulas podem ser individuais ou em grupo. As pistas de esqui são ótimas e para todos os níveis. É possível alugar equipamentos no Hotel Portillo, mas os preços são um pouco mais caros do que em Santiago.

Os Quartos:

O Hotel Portillo possui diferentes categorias de quartos, alguns pequenos, outros maiores, e outros com vistas mais bacanas. Se você puder gastar um pouco mais peça um quarto com vista para a piscina e para a Lagoa do Inca.

Os quartos, em geral, são simples mas aconchegante. Verifique no momento da reserva se o seu quarto possui televisão ou não.

Obs: Existem outras opções de acomodação. Você também pode ficar hospedado no Octógno ou no Inca. O Octógono tem apartamentos menores e mais simples. O Inca tem um estilo tipo albergue e é mais indicado para grupos de adolescentes. Nessas duas opções é necessário caminhar pela neve para se chegar ao restaurante principal dentro do Hotel Portillo.

O Restaurante:

Se você comprar o pacote, o hotel já oferece quatro refeições incluídas na diária, que são o café da manhã, o almoço, o chá da tarde e o jantar.  Nessa opção, você escolhe o turno que deseja fazer as refeições. São dois turnos oferecidos para cada refeição e você senta na mesma mesa por todo o período da sua estadia. A desvantagem do segundo turno, às 21:30h, é que fica um pouco tarde demais para quem tem crianças menores. Além disso, caso o primeiro turno tenha se atrasado, você deverá esperar pela mesma mesa para poder se sentar. Apesar disso, as refeições são boas e o lanche da tarde é uma ótima idéia para reabastecer um pouco o organismo.

Uma boa opção de almoço é o restaurante Tio Bob’s no alto da montanha. De lá se tem uma vista deslumbrante para o hotel e para a Lagoa. Para chegar lá você precisa subir de teleférico, mas pode voltar esquiando. Para aqueles que vão sem esqui há uma subida a pé na volta um pouco cansativa.

Hotel Portillo - Tio Bobs

Dicas:

– Nas férias de julho o hotel costuma ficar bem cheio de crianças. Se você não tem filhos e quer mais sossego, evite essa época.

– Se quiser economizar, alugue os equipamentos de esqui em Santiago, antes de rumar para Portillo.

– Os hóspedes antigos, que retornam todos os anos, já costumam reservar os quartos pelo número. Se você ainda não foi, peça um com vista para a Lagoa do Inca.

– A corrente elétrica é de 220 volts.

– Para quem não gosta de esquiar, sugiro pensar em outras opções de hotéis no Chile ou na Argentina.

A Localização:

O Hotel Portillo fica a duas horas da cidade de Santiago, são aproximadamente 160 km de distância. Se você for dirigindo no inverno, lembre-se que possivelmente precisará de correntes para os pneus. Dê preferência a viajar com um transfer pois eles já conhecem todas as necessidades e imprevistos da estrada.

Hotel Portillo - mapa

Veja mais fotos do Hotel Portillo no Facebook do Hotéis Bacanas.

Quer um pacote para Portillo? O Super Pacotes de Viagem tem!

 

Deixe uma resposta